O famoso “direito de arrependimento” de 7 dias (art. 49 do CDC) vale apenas para compras fora do estabelecimento comercial, como:
Compras online
Ou seja: em loja física, a loja NÃO é obrigada por lei a aceitar devolução por arrependimento (ex: “não gostei”, “não serviu”, “me arrependi”).
Trocas Loja Física (sem defeito)
Se a loja física quiser oferecer troca por gentileza, pode criar sua política própria, definindo:
Prazos (ex: até 7 dias)
Condições (ex: com etiqueta, nota fiscal, sem uso)
Formato da devolução (vale-troca, troca por outro produto, crédito na loja etc.)
O produto tiver defeito de fabricação, vício ou problema funcional.
O produto estiver incompleto, danificado ou diferente do anunciado.
📌 Prazos para reclamar de defeitos (art. 26 do CDC):
30 dias para produtos não duráveis (ex: roupas, alimentos)
90 dias para produtos duráveis (ex: eletrodomésticos)
A loja pode:
Consertar (em até 30 dias)
Trocar por outro produto
Nossa loja física oferece troca por gentileza, pode criar sua política própria, definindo:
Prazos (até 7 dias corridos)
Condições (com etiqueta, nota fiscal, sem uso)
Resolução (troca por outro produto no mesmo valor)
Nossa política de reembolso visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.
Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação, também realizamos trocas para que o cliente fique satisfeito.
Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou e deseja o reembolso, siga os seguintes passos:
*Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso suporte no Whatsapp, enviando fotos claras do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, no prazo de 7 dias corridos após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo. Em caso de defeito de fabricação ou vícios o prazo é de 30 dias corridos.
*O reembolso só poderá ser efetuado assim que o produto for entregue em nossa loja, sendo assim após o produto já ter sido enviado pedimos para aguardar a chegada do mesmo para após análise da peça seja efetivado seu pedido de reembolso, dessa forma, temos o prazo de 7 dias úteis para realização.
Após a solicitação, você poderá optar:
1°. Solicitação: O estorno é solicitado ao departamento financeiro da loja NYS após a chegada e conferência da peça em loja.
2°. Prazo: O departamento financeiro tem um prazo de até 7 dias úteis para a realizar do estorno.
3°. Cartão de crédito: O estorno pode ser visualizado em uma ou demais faturas subsequentes, varia de acordo com os processos internos do seu banco.
4°. Pix: O estorno será feito para o mesmo pix cadastrado em nosso sistema.
Assim que realizado o estorno enviaremos o seu comprovante. ✅